quarta-feira, 29 de abril de 2009
nada como um dia após o outro...
Hoje estou renovada. Às vezes é até bom pra gente passar por um momento casulo, pra sair dele fortalecida depois. Tudo bem que ontem à noite eu ainda briguei com o ferro de passar roupa, ou melhor, com o infeliz lençol com elástico que não se permite passar (ai que raaaaaiva desse tipo de lençol, acho que não compro mais nenhum deles!), mas depois acabei esse bordadinho aí embaixo e fiquei bem feliz. Trata-se da segunda parte do SAL de Natal da Lizzie Kate, cuja primeira parte eu mostrei há uns dias. Esse aí foi bordado em tempo record, menos de duas noites! Já estou com o terceiro gráfico, e com os dedos coçaaaaaaando pra começar! rs Vamos ver se resisto, já que tenho outros projetinhos na frente.

Marcadores: ,

terça-feira, 28 de abril de 2009
casulo
Tem dias que a gente não tá bem. Dorme pouco, mal, tem pesadelos à noite. Levanta com o pé esquerdo, fica jururu, chorosa, retraída. Hoje é um desses dias pra mim. Que venha logo o fim do dia...
segunda-feira, 27 de abril de 2009
ah, o findi...
Que delícia que foi esse último findi. Muito gostoso mesmo, e em todos os sentidos. Depois da faxina básica da sexta-feira à noite, sábado foi dia de curtir muuuuito o noivo. Fui pra cozinha, pra inaugurar meu fogão “oficialmente”, com um almocinho pra lá de especial. O primeiro da casa nova!!! O cardápio foi totalmente aprendido com duas amigas queridíssimas. O filet ao molho de ervas aprendi com a Flá, e a batata suíça foi uma receita da Andy. Modéstia lá em Marte, ou melhor, em Plutão que é mais longe, ficou tudo divino. No ponto. Perfeito!

O noivo tava que era só elogios pra mim, e é claro que eu me derreti toda por ter conseguido agradar. Descansamos muito no restante do dia, e à noite saímos com minhas primas e o marido de uma delas.

Ontem de manhã consegui terminar essa toalha de rosto que tava meio paradona desde que comecei a me aventurar pelos SALs da vida. Mas peguei firme nela nos últimos dias, e depois de uma boa adaptada do projeto original (que era pra uma toalha de banho), finalizei a dita cuja, e gostei bastante do resultado. Depois de uma leve pesquisa de opinião, resolvi que não vou colocar nenhum acabamento adicional, já que a toalha por si só já é bem trabalhada.

E lá pela hora do almoço, quando achei que ia fazer só uma comidinha bem simples pra gente, o Leo veio com a notícia de que o primo e a esposa iam almoçar lá conosco. Oh céus! Receber visitas pra um almoço quando ainda não se tem tudo que é necessário numa cozinha não é nada fácil. Tive que me virar nos 30, mas no final deu tudo certo e ficou tudo bom. Repeti a dose do filet (e o sucesso foi igual) e inventei um arroz piamontês ao vinho, que teria ficado perfeito e cremoso se as visitas não tivessem se atrasado umas 3 horas pra vir almoçar! rs Mas ainda assim ele ficou bem bom. O melhor de tudo foi o bebê deles... ah, que coisa mais gostosa que é um bebê! E o Boris é uma coisa de lindo e fofo. Apertei ele muito, cheirei e beijei ele demais da conta! Ô vontade de chegar logo minha vez hehehe

Bom, continuando meus projetos, agora vou voltar pro SAL de Natal, antes de fazer mais 2 bread cloths e pegar na 2.a parte do SAL das quatro estações! Haja tempo pra tanto projeto!...

Marcadores: , ,

quinta-feira, 23 de abril de 2009
últimas do feriadinho
É, pra mim foi só um feriadinho. Depois de muito gritar e espernear, tive mesmo que trabalhar na 2.a feira. Acontece.
Na 3.a feira, no entanto, fui à forra. Tudo bem que meus planos iniciais de apenas arteirar e cuidar da casa o dia inteiro foram um pouco alterados (perdi um bocado de tempo indo ao shopping por necessidade maior, acreditem!), mas mesmo assim o dia foi bom.
A foto aí em cima é da produção-mor do dia... ou melhor, da noite do feriado (comecei já beeem de tardezinha). Minha porta agora finalmente tem um enfeitezinho, e feito por mim! Como foi o primeiro, e como fiz tudo "na unha", sem moldes nem instruções nem nada, não tá lá uma perfeição, mas eu gostei bastante do resultado final. Vamos ver o que o noivo vai achar no findi ;)
Outra coisa ótima do feriado é esse novo filhotinho da casa:


Sempre fui APAIXONADA por bonsais, e era louca pra ter um. Mas como "não tinha casa", nunca pude efetivamente ter. Até anteontem! Eles estavam em promoção, e senti que tinha chegado a hora. O melhor de tudo, no entanto, foi saber, há um tempo atrás, que o Leo também tem essa "paixão" por bonsais. Quando contei pra ele que ia comprar naquela hora, ele concordou de imediato! Bom demaaaaaais da conta esses nossos gostos em comum viu... é uma delícia compartilhar algo que a gente gosta com quem a gente ama :)

Marcadores: , ,

terça-feira, 21 de abril de 2009
SALs

Esse é o 12 Christmas Blessings, da Lizzie Kate, e do fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Delícia puríssima e cremosíssima (plagiando a Deise rs) de fazer! Além de ser ultra super hiper mega rápido e fácil. No final, como o nome diz, tem-se um painel com 12 bênçãos natalinas. Terminei essa primeira parte ontem à noite, e já tô doidinha pra fazer vááááárias outras.
Acho que ainda não comentei por aqui sobre os outros SALs que estou participando... tsc tsc tsc... coisa feia! rs
Bem, vamos lá. Eu descobri os SALs no blog dela. Aí, ela me indicou o fórum do qual eu já falei ali em cima. Fui lá, me inscrevi, e já de cara entre no primeiro SAL, o Flip it Bits 2, também da Lizzie Kate. Minha primeira parte desse SAL taí logo abaixo:


Gostei tanto dessa idéia de SAL que logo a levei pro nosso grupo, o Alinhavos e Caseados. As meninas também amaram, e lá começamos nosso primeiro projetinho - As Quatro Estações, também da Lizzie Kate. Os gráficos dela são perfeitos pra esse tipo de projeto, porque além de fofos, são fáceis e rápidos de fazer (e pensar que até pouco tempo atrás eu não via graça nenhuma nos gráficos dela... ai ai, como é bom a gente mudar né? rs). Nossa primeira parte foi o Outono, e aí está meu bordadinho correspondente:


Ah, antes que alguém pergunte, SAL significa Stitch Along, em inglês - algo como bordando juntas, ou em conjunto.
Dá pra perceber que esse negócio de SAL vicia aff... não posso sequer pensar em entrar em mais nenhum até terminar os atuais, senão não bordo mais nada nem faço nenhuma outra arte! :)

Marcadores: ,

segunda-feira, 20 de abril de 2009
aniversário? quando?

E não é que ontem foi meu aniversário? Bem, só me dei conta disso realmente pela alegria de receber montes de telefonemas e emails cheios de carinho e de ser bem paparicada rs. No mais, passei um dia super tranquilo com minha família e o Leo (que também já é da família, claro). Foi o aniversário com menos cara de aniversário que eu já tive na vida, e confesso que achei ótimo. Sempre tive um pé meio que atrás com o dia D de "fazer anos"... ou melhor, sempre não, depois que a idade começou a pesar um tiquinho no lombo rs. Mas enfim, acho que sempre esperei que fosse um super dia, cheio somente de surpresas e coisas boas, uma atrás da outra. Mas não é bem assim que a banda toca. Pelo menos a vida adulta tem me mostrado isso. É claro que acontecem muitas coisas boas, mas nada miraculoso como muitas vezes imaginei e me frustrei, esperando que acontesse e nunca aconteceu.
Enfim, tenho muito é que agradecer a Deus pela saúde, pela família (que tenho e que vou construir!), pelos amigos, pelo trabalho... por tanta coisa boa que Ele já me deu nesses... (bem, pula essa parte) anos de vida! :)
E que venham muuuuitos mais aniversários que agora eu tô pegando o jeito da coisa! ;)

Marcadores:

quinta-feira, 16 de abril de 2009
comprinhas

Apesar da ultra super hiper mega contenção de gastos pela qual estamos passando (montar casa nova é osso... Mas é um ossinho gostoso demais da conta! rs), me rendi a essa tentação na semana passada. Era um must have, uma dessas oportunidades que a gente NUNCA pode deixar passar. Ainda bem que não deixei mesmo passar, corri e comprei a tempo, pois esses botões mega coloridos e fofos estavam já quase no fim! Ontem o pacotinho chegou pra mim, e eu babei purpurinado, colorido e estrelado!!!
Ah, claro, a comprei do site da Danny Barros, e eu cheguei até ele por recomendação da Grá.

Marcadores:

quarta-feira, 15 de abril de 2009
a odisséia

Foi o Leo quem começou:

“Mô, vamos buscar as coisas esse final de semana?”

“Uai, vamos! Mas como? Não conseguiu a caminhonete lá em T.Otoni pra trazer?”

“Não. Tô pensando da gente alugar uma aqui, sairmos daqui à noite, daí amanhã cedo botamos as coisas em cima e saímos de lá antes do almoço ainda, umas 9 horas no máximo.”

E assim foi. Simples assim. Na teoria, claro. Na prática, são 450 km daqui a T.Otoni - só a ida. Isso tudo apenas pra começar a verdadeira odisséia que passamos naquele fim de semana do dia 27 a 29 de março.

Alugar o carro foi até fácil. Demorado, mas fácil. Saímos de BH pouco antes das 20hs na sexta-feira, mas apenas saímos. Rodamos 5 km e... paramos. Tudo parado na saída da cidade. No início achamos que fosse apenas mais um congestionamento, que passaria rápido e logo nos livraríamos dele. Até tentamos pegar um atalho num trecho, mas não adiantou. Quando ligamos pra PRF, fomos informados que havia um acidente a uns 20 km dali, e que havia óleo derramado na estrada – ou seja, além de terem que retirar os veículos envolvidos no acidente, ainda teriam que limpar a estrada. Previsão de liberação? 1 hora depois. Ai ai, teria sido muita sorte se tivessem levado só 1 hora mesmo. Levaram 3! Conseguimos seguir viagem só pelas 23hs. E eu com sono, fome e vontade de ir ao banheiro rs.

Chegamos em T.Otoni por volta de 4 da manhã (e por pouco o combustível também não acabava no meio do caminho, já que o Leo tem a terrível mania de não querer abastecer quando entra na reserva. Sempre brigamos por conta disso!), mortos da silva sauro. Como se não bastasse a viagem cansativa, a chave da casa dele tinha ficado presa no carro dele, na garagem do aeroporto (mas essa é uma outra história - mais uma! rs). A essa altura, mal sabíamos que a odisséia não tava nem na metade ainda!

Acordamos no sábado por volta de 9 da manhã. Fui pra casa da mamis e ele foi pra empresa. Já era meio-dia quando ele voltou (isso que nossa previsão pra começar a viagem de volta era às 11 da manhã!); colocamos geladeira, fogão, máquina de lavar, microondas, botijão de gás e alguns poucos utensílios no carro, almoçamos pouco e lá fomos nós, mortos e felizes da vida, pegar estrada de novo. Sabe lá Deus de onde conseguimos bom humor e energia, mas a viagem estava sendo super tranquila! Tínhamos tempo até chegar a BH. Tínhamos que entregar o carro até as 18hs no aeroporto da Pampulha, ou a qualquer momento em Confins (mas até as 19 para não pagar outra diária, claro). Apesar da chuvinha que pegamos a partir de Ipatinga (e que fez o favor de molhar todas as nossas coisas! Ainda bem que estavam embaladas hehe), tudo corria conforme o previsto. Até que...

... faltavam uns 60 km pra chegarmos em BH e eram 17hs, mais ou menos. E o que vimos? Outro mega congestionamento na estrada. Parecia piada; mal acreditamos quando tivemos que parar de novo. Parecia que alguma coisa conspirava contra a gente, aff. Outro acidente, e os bombeiros estavam retirando as vítimas das ferragens. Imagino o horror que deve ter sido, mas não vimos nada. Outra 1 hora inteira parados na estrada. Depois disso, pegamos só tempestade. Já era por volta de 18:30, e a água caía dos céus como poucas vezes vi na vida. Não enxergávamos um palmo adiante do nariz. Comecei a entrar em pânico, mesmo estando a 10 km de BH. Ô sufoco!

Enfim, graças à bondade divina, conseguimos chegar. Aí já estávamos em desespero por causa do horário de entregar o carro. Descarregamos as coisas do carro como deu, com a ajuda do primo do Leo, e largamos a geladeira no hall de entrada do prédio. Voamos para o aeroporto de Confins (que fica a uns 30 km de BH), pra chegarmos lá até pelo menos 20h e pagar pouca multa pelo atraso na entrega do carro. E a chuva torrencial continuava. Nunca vi o Leo correr tanto, nem eu ficar tão apavorada e travada de medo do lado dele. Já viram um carro em altíssima velocidade numa pista molhada? Foi no mínimo apavorante.

Depois de muita demora e muita briga, conseguimos devolver o carro e pagamos pouca multa. Aí foi a hora de pegar o ônibus de conexão do aeroporto para BH, e lá se foi mais 1h de viagem.

E quem disse que acabou por aí? hahaha Quem dera!

Voltamos para o novo ap pra subir com as coisas que tinham ficado no hall, e nossa Dona Geladeira deu um trabalho de cão pra subir. Igor, Leo e eu penamos pra levá-la 3 andares escada acima. 3 pessoas pra fazer um trabalho que precisava de uns 6 chapas! rs

Pra coroar a noite, Dona Geladeira não passava na porta da sala pra cozinha. Aí eu já não tinha nem forças mais pra imaginar o pior, então simplesmente resolvi nem pensar no assunto e deixar todo o resto das preocupações para o dia seguinte.

Nisso, fomos dormir como duas pedras depois de 1h da manhã. E como dormi ;)

Só pra terminar a história, sem muitos detalhes mais, no dia seguinte ainda limpamos todo o novo ap. Tivemos que tirar a porta da geladeira e a porta da cozinha pra danada poder passar. Ah, e depois tivemos que tirar a porta da área de serviço também, porque a Dona Máquina de Lavar achou bonito o que Dona Geladeira fez e também resolveu não passar na porta de lá rs.

Mas enfim, sobrevivemos.

E hoje nossa casinha vai começando a tomar ares de uma casa de verdade...

Ah, não há lugar como o nosso lar! ;)
sexta-feira, 3 de abril de 2009
nas últimas quatro semanas eu...
* ... saí do meu cargo antigo (funcionária pública do estado, na AGE), já que fui nomeada para o meu tão sonhado cargo na Fundação Municipal de Cultura (ainda sou funcionária pública, claro, mas tenho um emprego/salário decente agora rs) :D
* ... passei 1 semana de folga na terrinha, entre a tomada de posse na Fundação e o início do exercício efetivo das atividades (que foi no dia 23/03)
* ... comecei no trabalho novo, e estou AMANDO! Pessoas legais, chefe ultra super hiper gente boa, tudo ótimo. Só o elevador do prédio (que é tombado pelo patrimônio histórico) é jurássico, típico dum filme de terror. E já caiu essa semana, poucos minutos depois de eu ter criado coragem e usado ele (minha panturrilha doía horrores por causa do excesso de peso carregado, veja tópicos abaixo).
* ... olhei n apartamentos pra alugar com o Leo. Passamos muita raiva com um deles, que era simplesmente perfeito; já havíamos fechado negócio, mas nos passaram a perna na hora de enviar os documentos. Mas Deus é maior!
* ... depois de muito olhar, consegui, com o Leo, claro, um apartamento cujo custo x benefício é excelente, e no bairro que eu amo de paixão!
* ... fiz uma viagem ultra-mega-rápida a T.Otoni também com o Leo (tem algo que fiz sem ele? rs) pra buscar nossas coisas (geladeira, fogão, máquina de lavar e microondas). Fomos e voltamos no mesmo dia. Foi uma verdadeira odisséia, que merece um post separado.
* ... comecei outra odisséia: a mudança. A limpeza do apartamento, no início, teve a ajuda enorme dele no domingo. Mas o resto (tanto limpeza quanto arrumações) está sendo tudo por minha conta. Trouxe tudo do ap onde estava pra casa nova, sozinha. Estou um lixo, cansada, desgrenhada, e ainda com tudo pra colocar no lugar e alguns armários pra limpar. Mas estou extremamente feliz, como estive poucas vezes na vida!!! :D

Pouca coisa nesse tempo né? rs
Em breve, fotos da minha casinha nova. E quando ela estiver realmente com cara de CASA (e não de um deserto bagunçado como está agora), virão fotos mais legais :)

Marcadores:

quarta-feira, 1 de abril de 2009
blog abandonado ninguém merece!
Sei que estou sumidíssima daqui, mas acreditem: estou odiando ter que estar sumida assim. Minha vida deu uma guinada gigantesca nas últimas semanas, e essa é a principal causa do meu sumiço. Tempo se tornou a coisa mais preciosa pra mim, porque está sendo a mais escassa. Mudei de emprego, estou mudando de apartamento (e consequentemente de comportamento! rs), de vida, enfim... tá sendo muita mudança duma vez só!
Vou colocar minha vida internética em dia, e venho aqui agora com mais freqüência (pelo menos espero! Não, não é promessa de político). Tenho milhões de coisas pra contar e mostrar. Milhões mesmo! Mas minha casa nova está sendo prioridade absoluta nesse momento. O que não impede de eu me dividir, claro. Com pensamentos positivos, vou conseguir :)
Saudades monstro!...

Marcadores: ,